1 2 3 4 5

O que é viver bem para você? Alcançar bons resultados profissionais? Ter  dinheiro ou bons relacionamentos? Com certeza isso tudo também é importante, mas já parou para pensar que sem saúde você não conseguirá desfrutar de nada disso?

O momento que vivemos nos desperta ainda mais para cuidarmos de nossa saúde, pois as notícias expõem pessoas com uma saúde comprometida por outras doenças que se tornam muito mais vulneráveis diante da pandemia que enfrentamos. 

Cuidar da saúde tornou-se obrigação para quem não quer ser contaminado. Porém cuidar da saúde vai além de visitas regulares ao médico, inclui também uma transformação do seu estilo de vida que fará toda a diferença no futuro. Ser saudável está diretamente ligado ao bem estar físico, mental e social de cada pessoa que se compromete a mudar e buscar a prevenção. 

Ao longo prazo ela trará muitos benefícios como a diminuição dos gastos com medicamentos, aumento da longevidade (tempo de vida), qualidade desse tempo e a melhora do convívio social do indivíduo. Mas será que você sabe por onde começar a cuidar de si mesmo e melhorar sua qualidade de vida nesse tempo de pandemia? Continue lendo que vamos te dar dicas para cuidar do seu bem estar!

 

4 dicas para seu Bem Estar

O isolamento social decorrente da pandemia tem causado muitas dificuldades de saúde devido ao distanciamento de pessoas, lugares e atividades  que amamos. Para amenizar esse período você pode seguir 4 dicas para cuidar do seu bem estar. Confira abaixo:

 

1- Cuide da sua alimentação

De nada adianta fazer exercícios em casa ou na academia e não cuidar da alimentação. Nessa fase é importante prevenir-se da contaminação com o aumento da imunidade através da alimentação. 

Por isso dose a quantidade de comida que está ingerindo, pois ela precisa ser equilibrada, nem muito nem pouco para conseguir repor suas energias durante as atividades que desempenha. 

Faça ingestão de alimentos que contenham vitamina C, como frutas por exemplo: laranja, limão, acerola, goiaba, melão, morango, abacaxi e Kiwi e alimentos como brócolis. Delicie-se e faça bem a si mesmo!

 

2- Pratique exercícios

Outra medida importantíssima é praticar exercícios, pois essas atividades físicas trazem muitos benefícios para o corpo e mente. Quem já praticava exercícios antes deve continuar a praticar em casa de forma adequada ao espaço. O primeiro ponto a se atentar deve ser a personalização do plano de atividades que deve levar em consideração a idade, condicionamento físico atual e fatores de doenças preexistentes.

Mas existe uma série de exercícios que não tem contraindicações como, por exemplo, alongamento da musculatura, exercícios aeróbicos como aquecimento. Agachamentos e suas variações, flexões e prancha. Comece hoje mesmo!

 

 

3- Cuide de sua mente

Embora poucos saibam, a mente continua sendo a peça chave para guiar toda nossa saúde , ela é responsável até por desencadear doenças psicossomáticas. Por esse e outros motivos você deve ter algumas precauções, como, por exemplo, evitar grande quantidade de informações que é um fator essencial para a criação da ansiedade. 

Estabeleça uma rotina com horários para dormir, acordar e separe a hora de estudar e trabalhar dos horários pessoais mesmo estando em casa. Faça terapia online para te auxiliar com sentimentos como o medo e ansiedade excessivos. 

Pratique meditação pela manhã e procure falar, por vídeo se necessário, com as pessoas que ama todos os dias. Essas dicas para cuidar do bem estar da sua mente também vão beneficiar sua família e todas as pessoas que estão dentro de casa com você nesse período. Não ignore essas dicas.

 

4- Invista numa atividade que te dê prazer

A última e não menos importante dica para cuidar do seu bem estar é investir em uma atividade prazerosa. Difícil encontrar algo legal para fazer dentro de casa? Mas não é impossível! Que tal começar pelo que já queria fazer antes mas não tinha tempo? Tenha em mente que você precisa praticar coisas que te façam sentir-se bem, talvez um curso online para aprender uma nova habilidade, escrever, pintar, desenhar ou algum hobby! Pense no que te dá prazer além do trabalho e invista nisso.

Caso queira saber mais sobre o que fazer em casa durante a quarentena, nós preparamos um post especial. Clique aqui para conferir!

 

Planeje sua viagem agora

Não precisa esperar passar a quarentena para planejar sua próxima viagem. Logo, isso vai passar e você estará livre para aproveitar um momento de descanso e lazer. Neste momento, você consegue promoções e condições especiais imperdíveis para o próximo semestre. Aproveite essa oportunidade!

E que tal Armação dos Búzios ser o seu próximo destino quando tudo isso passar? Clique aqui para efetuar a sua reserva e garanta o seu lugar aqui na Pousada Aguazul em João Fernandes, um dos locais mais cobiçados da cidade!