1 2 3 4 5

O litoral brasileiro mais charmoso do Brasil possui muitas opções de passeio além de suas maravilhosas praias. Quem o visita não precisa limitar-se à areia ou água, pois o local é recheado de alternativas para diversão.

Tem possibilidades para os que viajam com a família completa, amigos ou companheiro, mas também para quem gosta de aventura. Na alta temporada é super importante conhecer as melhores rotas, passeios e aventuras para não errar e gastar mais do que deve.

Conheça agora 7 dicas de passeios em Búzios obrigatórios para aproveitar sua viagem em qualquer época do ano:

 

7 Passeios em Búzios Inesquecíveis

Sabemos que todas as opções do destino são praticamente irresistíveis, mas você pode escolher a que melhor atende às suas condições e disposição. Por isso, listamos as 7 melhores opções de passeios imperdíveis em Búzios. Continue lendo e confira tudo!

 

1- Passeio de Barco 

A costa tem mais de 20 praias paradisíacas, onde a maioria delas podem ser conhecidas também pelo mar. Os passeios de barco em Búzios são os mais populares e tem várias formas de fazê-los. 

Existem os passeios de Catamarã que possuem fundo de vidro que possibilita a vista do mar com sua diversa vida marinha. Mas também é possível passear com as Escunas que visitam vários locais em sua navegação e tem parada em 3 praias específicas. É o passeio mais popular e barato da região.

Para quem quer gastar menos ainda existem os táxis marítimos que transportam visitantes entre algumas praias, como, por exemplo, Praia dos Ossos e Praia da Armação, com destino às praias de João Fernandes, João Fernandinho, Azeda, Azedinha, Tartaruga e Manguinhos.

2- Passeio de Trolley

Parecido com um “micro – ônibus aberto”, o Trolley é uma ótima opção para conhecer búzios por terra. Super seguro, ele te levará por locais do litoral com o maior estilo. O passeio inclui 11 praias e 2 mirantes, com ar puro, cheiro de maresia, brisa e aquela sensação de estar no lugar certo e na hora certa.

Vale a pena conferir e ainda levar a família!

 

3- Passeio na Rua das Pedras 

Ir à Búzios e não conhecer a Rua das Pedras é um grande erro. A rua mais charmosa da cidade, tem opções de compras e gastronomia capazes de marcar a viagem de qualquer um. Desde lojas, bares, restaurantes, agências de turismo até hotéis e cafés. Ela também é ligada à Orla Bardot, que a faz ser responsável por um dos passeios mais clássicos de Búzios.

 

4- Passeios Aéreos

Os passeios em Búzios vão além de praias. Por exemplo, já pensou em passear pelo céu? Imagina você curtindo um voo de asa delta, parapente ou helicóptero. Pois é, em Búzios você tem todas essas opções com a vista mais privilegiada e ainda será capaz de conhecer um dos litorais mais lindos do Brasil.

Os voos de asa delta e parapente acontecem na Reserva Ambiental das Emerências e têm pouso na Praia de Tucuns. O tempo total da experiência é de 2h e do voo especificamente é de 10 a 30 minutos, porém dependem das condições climáticas para ser autorizado ou não. 

Já os voos de helicóptero são para os que não tem tanta coragem para se arriscar nos voos livres. Tem um custo aproximado entre R$ 540,00 e R$ 1500,00 dependendo da quantidades de pessoas e tempo de voo. Por isso fique atento e consulte as empresas de voo assim que chegar na cidade.

 

5- Passeio no Porto da Barra

Esse local é um dos obrigatórios em sua vivência em Búzios. Pólo gastronômico da região, o Porto da Barra, tem várias opções de restaurantes e bares com uma culinária super diversificada. 

Em frente ao mar de Manguinhos, ele se destaca pelo belo pôr do sol que reflete vários barcos criando um visual de cinema. Os sabores do bairro, variam-se em suas ofertas e atendem casais, famílias ou um grupo de amigos que desejam curtir a noite.

Você precisa reservar um ou dias da sua estadia para conferir essa culinária especial!

 

6- Passeio na Orla Bardot 

Sabe aquele passeio leve, porém considerado obrigatório? É o passeio na Orla Bardot!

Apenas uma caminhada pela orla para descansar em um dos banquinhos de madeira em frente ao mar, curtir a brisa e aproveitar a paisagem é tudo que sua mente precisa para relaxar. O calçadão foi criado em 1999 e passa por toda a Praia da Armação, por lá é possível observar inúmeros barcos coloridos que ficam atracados ali, dando um charme especial à Orla.

.

7- Passeio no fundo do mar

Já pensou em conhecer o fundo do mar de Búzios? Será uma das experiências mais incríveis que você irá viver, pode ter certeza.

Para desfrutar esse momento, você pode fazer o mergulho de cilindro. Mesmo se for iniciante já consegue embarcar na prática no primeiro dia com o famoso “mergulho de batismo”.

Atente-se para as certificações necessárias, como, PADI, SSI e IANTI. Depois disso, é só aproveitar a maravilha do passeio pelo fundo do mar e explorar a fauna marinha de Armação dos Búzios.

 

Aproveite esses passeios aqui na Pousada Aguazul!

Passeios assim consomem muita a nossa energia durante o dia, não é mesmo? Por isso, você precisa de um local adequado para se hospedar em sua viagem.

A pousada Aguazul supre todas as suas necessidades ao voltar de um dia intenso, te oferece uma estrutura impecável com localização privilegiada, perfeita para repor suas energias e relaxar.

Clique aqui para fazer sua reserva e aproveitar os melhores passeios em Búzios!