1 2 3 4 5

Arraial do Cabo e Armação dos Búzios: quem nunca ouviu falar sobre as praias paradisíacas desses destinos? Esses dois litorais são muito visitados e fazem parte da Região dos Lagos, o famoso Caribe Brasileira. 

Próximo à capital – Rio de Janeiro, o litoral cristalino da Região dos Lagos é destino certo para muitos cariocas e turistas do Brasil inteiro nos feriados ao longo do ano. Isso porque a região possui diversas praias paradisíacas, boa estrutura, ótimos hotéis e fácil acesso.

É composta por sete municípios do Estado do Rio de Janeiro que ficam ao norte da capital, são eles: Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedra da Aldeia e Saquarema. 

Búzios e Arraial com certeza são as cidades mais procuradas pelas belíssimas praias e com tantas opções que possuem se torna difícil escolher um destino apenas. Continue lendo para conferir o que é possível fazer em cada um desses destinos!

 

Armação dos Búzios x Arraial do Cabo: o que fazer?

Arraial do Cabo 

De todas as praias da Região dos Lagos, Arraial do Cabo, possui as mais belas, o mar tem um azul cristalino e se parece muito com águas de litorais estrangeiros. 

A Praia do Pontal é a primeira de Arraial do Cabo. É tranquila por não ser vista rapidamente por quem passa, tem algumas árvores à beira – mar e é ponto certo para quem gosta de sombra e água fresca. Perto do centro também fica a Prainha, que tem SUP, caiaque e outros esportes adequados ao mar calmo, além de quiosques e aluguel de cadeiras. 

No final do dia, o melhor é ir até a Praia dos Anjos, que é como um centro, onde se concentram lojas e restaurantes. A cidade ainda tem a Praia Grande que tem um pôr-do-sol espetacular e segue até a cidade de Saquarema, que é um dos melhores points de surf do Rio de Janeiro.  

 

Armação dos Búzios 

Armação dos Búzios não perde em nada para Arraial do Cabo, pois você tem a opção de experimentar muitas praias paradisíacas e passeios espetaculares. As praias mais visitadas são as de João Fernandes que tem Mar azul e limpo, ótima gastronomia e é o lugar ideal para aproveitar a dois. A Praia Brava, que é separada por um pedreira, tem dois lados diferentes para você desfrutar o melhor da natureza local. 

A Praia da Tartaruga tem águas mais mornas e tranquilas, um lugar perfeito para desfrutar em família. A Praia de Ferradurinha é uma das mais lindas da cidade, uma verdadeira piscina natural, ideal para mergulho. A Praia de Geribá, uma das principais e mais frequentadas, vasta extensão de areia e ondas mais fortes, ideais para surfistas.

Além disso, é a cidade que possui uma noite social agitada, com opções de festas, baladas, diversão e uma gastronomia especial.

 

Afinal, qual é destino ideal?

Depois de tantos lugares lindos, qual destino escolher afinal?

Com certeza a opção mais sensata é fazer uma viagem que atenda às duas regiões. Tanto Armação de Búzios quanto Arraial do Cabo tem um infinidade de praias e passeios inesquecíveis que podem fazer parte de um roteiro único e inesquecível.

O balneário mais charmoso do país possui praias mais exclusivas e noites mais badaladas na famosa Rua das Pedras, além de experiências gastronômicas e culturais. Já a cidade de Arraial de Cabo, é ideal para opções dos que precisam descansar num paraíso que traz calmaria, paz para a mente e contemplação de uma natureza admirável.

Já pensou em se hospedar num local que será estratégico para conhecer as duas cidades? 

 

Hospedagem Ideal para Sua Viagem

Para aproveitar todas as experiências de uma viagem entre Armação de Búzios x Arraial do Cabo você precisa de um local adequado, próximo a pontos turísticos, com acomodações e áreas internas perfeitas para quem deseja aproveitar cada momento e relaxar.

A hospedagem ideal para você e sua família é a Pousada Aguazul. Com o melhor conforto, atendimento e acomodações a pousada proporciona o bem estar que você tanto precisa e merece para vivenciar momentos únicos nesse paraíso com localização privilegiada.

Clique aqui para efetuar a sua reserva e garanta a sua vaga para desfrutar o melhor da região dos lagos!