Uma das perguntas mais feitas nos últimos dias é: O que fazer na quarentena? Nesse momento tão difícil e delicado, a nossa maior atenção está sendo manter a saúde, segurança e bem-estar de nossa família e de toda sociedade, não é mesmo?

O isolamento social é lei na maior parte do mundo e tudo que se espera é conter a disseminação desse vírus (covid-19 ou coronavírus) e encontrar uma solução (vacina) o mais rápido possível para evitar mais perdas de vidas, colapsos nos sistemas de saúde, e claro, retomar a economia dos países.

Porém, apesar de obrigatório e muito importante, ficar isolado em casa por um longo período é um desafio para a maioria das pessoas. Pensando nisso, nós resolvemos compartilhar 10 dicas especiais sobre o que fazer na quarentena. Continue a leitura e confira!

 

 

10 Dicas Especiais: O que fazer na quarentena!

Com o tédio e ansiedade presentes em nosso dia a dia, nada melhor do que atividades para ajudar a nossa saúde mental. Veja nossas 10 dicas:

 

#1 Evite o Bombardeiro de informações

Obviamente é muito importante estar atento e atualizado sobre as últimas novidades em nosso país e no mundo. Porém, o excesso de informações pode gerar muita ansiedade e medos que irão prejudicar a sua saúde mental.

O ideal é que você tenha entre uma a duas fontes de informações para se atualizar em algum horário do dia. Fora isso, evite deixar a TV ligada em canais onde a única informação é mostrar os contaminados e as mortes causadas pelo coronavírus.

 

#2 Determine uma nova rotina

É crucial nesse momento definir uma rotina adaptada a este período de quarentena. Se você está trabalhando home office, tente manter os mesmos horários de expediente que você já tinha quando saia para trabalhar.

Além disso, busque novas atividades e estabeleça horários para todas elas. Isso vai fazer com que o seu cérebro entenda que você precisa cumprir determinadas atividades e fará com que você não se concentre tanto nessa pandemia.

 

#3 Leia novos livros

O momento é ótimo para você começar ou recomeçar a ler aqueles livros que você tanto quis, porém não teve tempo (ou não priorizou) nesse tempo.

Usufrua das promoções que as lojas online estão realizando e compre aqueles livros específicos de sua área de estudo/trabalho ou aproveite para diversificar as áreas. Afinal, ler (independente do tema) é sempre uma boa escolha e um excelente passa tempo.

 

#4 Coloque a sua série (ou filmes) em dia

Pela correria do dia a dia, dificilmente você conseguia terminar aquela série, certo? Agora, não tem mais desculpas.

Separe algum tempo do seu dia ou da sua semana para colocar as séries em dia ou assistir aquela série que saiu e você está querendo tanto acompanhar.

O mesmo vale os filmes. Seja antigo ou lançamento, o momento é de assisti-los é agora.

 

#5 Cuide do seu corpo

Não é porque você não pode sair de casa, que não deveria exercitar o seu corpo, muito pelo contrário. Estando cada vez mais em casa, a tendência é você comer mais e sair dessa quarentena com alguns quilos indesejados.

Reserve um tempo do seu dia para praticar alguma atividade física com objetos que você possui. Existem diversos aplicativos e profissionais de educação física realizando lives e vídeos gratuitos ensinando centenas de exercícios para você praticar.

Uma outra forma é caminhar ou correr na rua. Porém, tome muito cuidado com a distância mínima, com as recomendações de saúde como o uso de máscaras e utilização do álcool em gel e também com a sua roupa após a atividade.

O ideal é você retirar suas roupas antes de entrar em casa ou em algum lugar reservado, coloca-las para lavar separadamente e ir imediatamente ao banho.

 

#6 Conserte coisas pendentes

Sabe aquele aparelho que está com um problema há um tempo? Pode ser uma escova de cabelo, um abajur ou uma caixinha de som.

Busque na internet as possíveis soluções para os problemas desse aparelho e use do seu tempo em casa para consertar todas as suas coisas pendentes.

 

#7 Aproveite para aprender

Está com muitas atividades, mas ainda sobra tempo ocioso em seu dia? Aproveite para iniciar um novo curso. Que tal aprender um novo idioma, tocar algum instrumento ou se aprofundar em algum tema específico?

Muitas plataformas online estão disponibilizando cursos gratuitos ou com grandes descontos nesse período. Nada melhor do que sair dessa quarentena aprendendo algo novo!

 

#8 Reorganize a sua casa

Mais uma dica da lista sobre o que fazer em casa na quarentena é reorganizar a sua casa. Mudar o ambiente em que você vive é um ótimo estímulo para o seu cérebro, além de deixar o espaço com um novo visual.

Troque seus móveis de lugar, retire ou inclua outros ou pinte as paredes (pode-se utilizar dos papéis de parede também).

Você irá se surpreender com o resultado e a suas visitas após a quarentena também!

 

#9 Faça doações

Depois de arrumar e reorganizar a sua casa, você vai perceber que algumas roupas (ou muitas delas) você já usa mais e possivelmente não irá mais usar. Por que não aproveitar para doar a quem precisa?

Ainda mais nesse momento de união, empatia e solidariedade, é importante pensar no próximo. Junte algumas roupas mais antigas ou aquelas que você dificilmente irá usar para fazer a sua doação.

Certamente existe alguma ONG, serviço social da prefeitura ou alguém que faz esse tipo de trabalho e poderá ir a sua casa buscar.

Você irá se orgulhar disso e ainda ajudará as pessoas nesse momento tão difícil.

 

#10 Aproxime-se da sua família e amigos

O tempo passa num piscar de olhos e quando nos damos conta, não lembramos o último “bom dia” que demos aos nossos filhos ou o último café da manhã com os nossos pais e/ou irmãos.

Por isso, use desse tempo em casa para se aproximar da sua família, estreitar as relações e focar no que realmente importa: as pessoas que você ama e que lhe amam.

Mora sozinho ou quer se aproxima de algum familiar distante ou de algum amigo? Utilize as vídeo chamadas para fazer contato, conversar e trocar um pouco de carinho e atenção.

Dessa forma, você irá se sentir mais próximo a todas essas pessoas.

 

#Dica Extra: Planeje a sua próxima viagem

Se está com dúvida sobre o que fazer na quarentena, planejar a sua próxima viagem é uma das coisas mais interessantes que você pode fazer.

Isso porque você estará ocupando o seu tempo, você terá mais tempo para pesquisar sobre os destinos e hospedagens que você deseja ficar e ainda irá aproveitar os descontos e ofertas especiais que muitos hotéis estão oferecendo nesse período.

Você pode descobrir agora os melhores destinos de praia do país!

 

 

 

Qual o destino da sua próxima viagem quando tudo isso passar?

Aproveitando a última dica, qual será o seu próximo destino quando tudo isso passar? A nossa dica é: Armação dos Búzios, o balneário mais charmoso do país.

Você pode desfrutar de momentos inesquecíveis e aproveitar para celebrar a vida pós pandemia em um dos destinos litorâneos mais belos do Brasil. E ainda se hospedar aqui na Pousada Aguazul, com localização privilegiada e acomodações superconfortáveis e vista mar.

Clique aqui para efetuar a sua reserva para o próximo semestre de 2020 e garanta uma estadia surpreendente!

×