1 2 3 4 5

Viajar para Búzios: se você ainda não conheceu, certamente já sonhou em viajar para esse paraíso litorâneo. Eleita o 5° destino brasileiro mais procurado por turistas estrangeiros de acordo com o Ministério do Turismo, a cidade é a combinação perfeita entre lazer e tranquilidade.

São inúmeros benefícios para você conhecer e desfrutar dessa cidade quem encanta a todos por sua beleza natural, charme, gastronomia, opções de lazer e atividades ao ar livre, entre outras coisas.

Quer saber mais informações sobre o balneário mais charmoso do país? Continue a leitura e descubra tudo sobre as maravilhas de viajar para Búzios!

 

Um pouco mais sobre Armação dos Búzios

O município está localizado na Região dos Lagos, interior do estado do Rio de Janeiro. Ele faz divisa com a cidade de Cabo Frio, cidade ao qual que tornou-se independente no ano de 1995.

Apesar de ser um dos menores municípios (no quesito tamanho), Armação dos Búzios possui grandes vantagens e diferenciais frente aos outros municípios da cidade. Seja por isso também que grande parte da sua população seja de estrangeiros (de toda parte do mundo).

Antiga vila de pescadores, a cidade de Búzios (como é mais conhecida), possui 8 quilômetros de extensão e 23 belíssimas praias. Além disso, a cidade está presente em uma área de preservação ambiental, com vegetação nativa exuberante, o que faz da natureza local um espetáculo a parte, principalmente para os amantes de trilhas e atividades a céu aberto.

Depois da passagem da famosa atriz, Brigitte Bardot, que visitou a cidade em 1964, Búzios teve a sua fama espalhada internacionalmente, atraindo viajantes dos quatros cantos do planeta com interesse em vivenciar o que o destino têm a oferecer.

A cidade fica apenas 165km da capital, fazendo com que muitos viajantes possam fazer o famoso “bate e volta”, conhecendo os encantos de Búzios por um ou dois dias. Além disso, pelo fato de ser cidade ‘vizinha’ a Cabo Frio, usufrui da proximidade do aeroporto construído na mesma. Atualmente, voos entre Buenos Aires x Cabo Frio são trechos comuns, o que facilita a visita dos nossos “hermanos” para o município.

Um destaque importante é para a grande quantidade de Argentinos que vieram para a cidade de Búzios após a década de 70. Muitos imigrantes se instauraram na cidade, construíram suas vidas e hoje fazem parte dos moradores de Búzios.

 

O que fazer em Búzios?

Agora que você conhece um pouco mais da história da cidade, deve estar se perguntando: o que tem para fazer em Búzios? E como uma atração internacional, o que não falta são pontos turísticos, atividades e roteiros nessa incrível península.

  • Paisagem natural: Quem visita a cidade pela primeira vez se surpreende com a mistura das construções típicas da região (que fomentam a história e cultura local) e sua vegetação encantadora. É possível vislumbrar uma flora digna de suspiros e fotos para você postar em suas redes sociais e para guardar de recordação.
  • Gastronomia: Armação dos Búzios proporciona uma experiência gastronômica para seus visitantes e moradores de dar água na boca. São comidas típicas da região e pratos internacionais com renomados chefes das mais variadas culinárias: mediterrânea, asiática, contemporânea, francesa, entre outras.
  • Belezas Naturais: Búzios conta com 23 praias paradisíacas, sendo as mais procuradas: Geribá, João Fernandes, Ferradura, Tartaruga, Azeda e Azedinha, Praia do Forno e Praia dos Ossos. São praias para todos os perfis, idades e estilos. Algumas ideais para a prática de esportes náuticos, outras mais tranquilas para você relaxar e sair da rotina e outras para aproveitar com a família e amigos.
  • Pontos Turísticos: Búzios também conta com diversos pontos turísticos, como as famosas “Rua das Pedras” e “Orla Bardot” que ficam no coração da cidade. Lá é possível encontrar diversas lojas, galerias, bares, restaurante e também a maior parte das boates e casas noturnas, que agitam a noite ‘buziana’.
  • Passeios a dois: Para quem busca uma atividade romântica, é possível apreciar um incrível pôr do sol no Porto da Barra, lugar ímpar com restaurantes de influências estrangeiras e lojas com produtos locais. Aos amantes de aventura, Armação dos Búzios também oferece trilhas para fazer acompanhado de amigos e da família, além de um local próprio para vôos de asa delta.

Tudo o que você precisa e mais um pouco você encontra nesse paraíso tropical!

 

Por que viajar para Búzios

Diferente de outros destinos, Búzios mantém seu clima constante em quase todos os meses do ano, isto é, sol praticamente o ano inteiro. Além disso, a cidade conta com diversos eventos em seu calendário, fazendo com que a cidade fique sempre movimentada e seja preferida na escolha de viagens dos milhares de turistas que visitam o destino.

Sua rica história e cultura carrega laços fortes com o passado, aliando-se com a natureza local formam um destino quase perfeito para sua viagem. Seja ela a dois, em família, com os amigos ou até mesmo uma viagem sozinho para se desconectar e buscar o auto-conhecimento.

A hotelaria local é considerada uma das melhores de todo o estado, fazendo com que os hóspedes tenham uma experiência única e que falte apenas a vontade de retornar para seus lares. São diversos hotéis, resorts, hostels e pousadas ideais para cada perfil e objetivo de viagem.

Em Búzios seus dias serão inesquecíveis, pode confiar!

 

Hospedagem ideal para sua viagem a Búzios

Depois dessa leitura, o que falta é arrumar a sua mala para viajar para Búzios e buscar uma hospedagem perfeita para você, não é mesmo? Por isso, nada melhor que um lugar para você desfrutar do melhor de Búzios com todo conforto e tranquilidade que você precisa e merece.

A Águazul Pousada é a sua escolha perfeita! Com localização privilegiada em João Fernandes, a pousada Águazul é a sua escolha impecável para desfrutar momentos únicos com as pessoas mais especiais de sua vida. São acomodações elaboradas exclusivamente para o seu conforto com vista para a Praia de João Fernandes.

Clique aqui para efetuar a sua reserva e garanta o seu lugar nesse paraíso!